terça-feira, 13 de julho de 2010

NISSAN SENTRA 2.0 S

Olá pessoal!, Voltei!! Oh YEAH ! Hoje vou falar do carro NISSAN Sentra 2.0 S -2008



Esse carro, é simplesmente um carro legal de dirigir, e realmente, não tem cara de tiozão como meus amigos dizem que TEM cara de tiozão, mas não tem não ! Ele é bem esportivo, pelo design moderno e arrojado. Eu garanto que se esse carro não custásse na casa de uns 60 mil, muitos boyzinhos iriam comprar para acelerar, pois acelera mesmo ! Ele tem um comportamento de carro esportivo (principalmente para o câmbio manual) pois ele tem um ótimo desempenho nas pistas ! OH YEAHHH ! (ou seja, é para aqueles que adoram acelerar).




Beeemm, o que estamos falando mesmo? AH sim, um carro esportivo! com coração 2.0 16 válvulas de 142 cv a 5500 rpm ! e tórque de 20,3 kgfm a 4800 rpm ! ISSSO que é motor aspiradíssimo ! Ele nem tem turbo e já conségue desenvolver 20,3 kgfm de tórque D= Impressionante não é mesmo? (resp: éééééé...) Isso que é D+ !, Eu já dirigi ambos os Sentras equipado com câmbio CVT e manual de 6 marchas, mas para mim é ponto para manual de seis marchas porque simplesmente é mais esportivo... Para boyzinhos, trocar de marcha é uma blza, afinal a alavanca do cÂmbio é curto, e possui engates precisos fazendo com que o motor aproveite bem cada marcha selecionado D= (não vou comentar muito de câmbio CVT pois optei pelo manual) as primeiras 5 marchas do cambio manual está mais configurado para relações curtas (aparentemente para motores 1.6) isso faz com que o motor tenha muita força para estilingar o carro, ou melhor dizendo o motor tem fôlego para empurrar o carro em qualquer marcha D= (menos o sexto). Eu testei o carro numa estrada de 0 a 100 km/h e fiquei impressionado com o desempenho, primeiro, ao elevar o rpm do carro para acima de 1600, vc já sai cantando o pneu, então tem que saber gerenciar um pouco a arrancada, (controlar a embreagem etc.) e os pneus de fábrica (Bridgestone Turanza R16 205/55 ) não ajudam muito também, então é comum vc patinar direto hehehehe Mas posso te contar que é d+ acelerar com o carro, 1a marcha.. WWAAWW vc cola no banco (patinei um pouco) ao ver o rpm subir para 6500, 2a marcha UUAAAWWW²!, ao manter o pé no acelerador e engatando a segunda, ao soltar a embreagem vc canta + PNEU e o rpm sobe rápido para 6500 , e ao chegar na 3a marcha, foi impressionante, ao soltar a embreagem, vc canta pneu também xD HEUheuheuheue que d+ Isso que é ter muita força ;) Mas nunca bati o final dela.. =( acontece.. acontece.. sei que ele tem potencial para chegar uns 200 km/h, mas melhor nem tentar.. afinal colocar em risco a vida de outras pessoas não vale a pena... , então não me preocuparei muito com essa parte. Fora o conjunto motor, uma coisa que cansa é a embreagem, ele é extremamente duro de pisar, então para pessoas com mais idade, podemos dizer que.. em situações urbanas.. será um terror ficar pisando na embreagem. (embreagem esportivo sempre é mais duro =D ) então optem por um com câmbio CVT em caso de uso nas cidades, o manual fica + para estradas ;)



O carro tem respostas bem rapidos, é extremamente previsível de dirigir, suspensão dura (+ esportivo) e vc pode entrar na curva fechada que é uma blza xD .. Porém os pneus .... os pneus... eles não seguram bem o asfalto (pelo menos é o que eu acho), acho que poderiam ter um desempenho melhor, e ao freiar bruscamente.. o carro sai deslisando e brecando ao mesmo tempo, então... cuidado ao colar d+ na traseira de outros carros D= pois eventualmente vc pode bater no carro da frente HUEheuheuheu... porém os freios funcionam bem, eu ainda acho que os pneus não são boms o suficiente.



No caso da Economia, o carro tá fazendo em média de 13~14 km/l na estrada e por volta de uns 9~10 km/l na cidade, é um bom índice de consumo, isso é cláro, trocar as marchas em rotações baixas etc. (depende muito do condutor), e o melhor, diz a lenda que Sentras equipados com CVT é um pouco mais econômico que o manual, uma boa notícias para o fãs de cambio automáticos xD hehehe



Já o acabamento.. beeem.. como posso dizer... ele é simples* (exceto pela versão SL), eu digo simples de simples, o material.. é bem acabado porém, é um pouco sensível a riscos D= qualquer objeto de metal.. se vc sem querer passar na porta.. vc ganha um risco no acabamento xD então.. tome cuidado, acho que isso todos os carros tem né? mas para sentra, como a parte interna do carro é cinza, é super visível, então acaba ficando feio. De resto, o acabamento dos bancos instrumentos são bem caprichados, tecido bem bordado volante revestido de couro sintético, e posição de dirigir é ótimo =D eu recomendo ! A única coisa ruim é que os retrovisores não podem ser dobradas, então se vc sem querer quebrar .... significa uns 500 reais para trocar >_> (porém resolveram isso nos modelos 2010 !)

O conjunto pelo preço que paga.. eu achei caro, preços apartir de 55 mil (deve ser + com a documentação etc) um sentra, ... nos EUA com 21 mil dollares, se for 2 reais para 1 dollar, vc compra um SENTRA SE-R com motor 2.5 de 200 cv super esportivo.. então .. é caro se for ver >_> , mas como estamos no BRASIL, .. terra de IMpostos super altos, e zero retorno para o povo... bem emfim voltando ao assunto, o carro vem de série com muitas coisas legais, no Sentra S, vem equipado com Duplo AirBags, direção com assistÊncia elétrica, rodas aro 16, frio com ABS (sem freios a disco traseiros... >_>), regulagem de altura, porta trecos, porta copos, controle de velocidade, faróis de neblina e muito mais acessórios de fábrica xD tem inclusive porta malas com duplo compartimento, um para vc esconder as coisas. e a outra principal =D e por fim ar condicionado que para de funcionar se entrar rápido num buraco pois o botão é facilmente acionado, e tem sistema de som com 6 auto falantes (versão S heim gente !, o SL tem um sistema muito mais avançado) sem possibilidade para MP3 (triste isso), porém os versões mais novas já vem com MP3, o que é ponto positivo ;D mas negativo para quem comprou versões anteriores...
Bem concluindo.. Nissan Sentra, podemos dizer, é um carro ótimo apesar de caro, é ótimo, recomendo esse carro para todos, tem ótimo design, é bonito, grande espaço interno, motor potente e o melhor é econômico ! Oh YEAHHH !!!
Bem, no momento é só =D Abraços pessoal !