O que posso dizer a respeito do carro? Foi meu primeiro carro de uso diário, e posso dizer que é um bom carro, porém problemático, uma vez que eu peguei de segunda mão. Mas descontando com os grandes problemas que tive, foi bastante agradável dirigir um Golf por aí. =) POr ser um Hatch, ele faz muito sucesso entre o público jovem, porém o preço é um pouco salgado principalmente o seguro.
O modelo SR vem equipado com motor EA-113, modelo alemã, e esses motores só encontra nos carros fabricados entre 1999 até 2001. Por ser importado, a manutençaõ desse é um pouco mais cara que as versões equipadas com motor EA-111, já produzidos no Brasil (o qual equipa outros modelos da Volks) porém, a eficiÊncia é um pouco melhor, comparado com a EA-111 (usando gasolina para testes).
domingo, 19 de setembro de 2010
VW Golf IV 1.6 SR 2000
terça-feira, 13 de julho de 2010
NISSAN SENTRA 2.0 S
Esse carro, é simplesmente um carro legal de dirigir, e realmente, não tem cara de tiozão como meus amigos dizem que TEM cara de tiozão, mas não tem não ! Ele é bem esportivo, pelo design moderno e arrojado. Eu garanto que se esse carro não custásse na casa de uns 60 mil, muitos boyzinhos iriam comprar para acelerar, pois acelera mesmo ! Ele tem um comportamento de carro esportivo (principalmente para o câmbio manual) pois ele tem um ótimo desempenho nas pistas ! OH YEAHHH ! (ou seja, é para aqueles que adoram acelerar).
Beeemm, o que estamos falando mesmo? AH sim, um carro esportivo! com coração 2.0 16 válvulas de 142 cv a 5500 rpm ! e tórque de 20,3 kgfm a 4800 rpm ! ISSSO que é motor aspiradíssimo ! Ele nem tem turbo e já conségue desenvolver 20,3 kgfm de tórque D= Impressionante não é mesmo? (resp: éééééé...) Isso que é D+ !, Eu já dirigi ambos os Sentras equipado com câmbio CVT e manual de 6 marchas, mas para mim é ponto para manual de seis marchas porque simplesmente é mais esportivo... Para boyzinhos, trocar de marcha é uma blza, afinal a alavanca do cÂmbio é curto, e possui engates precisos fazendo com que o motor aproveite bem cada marcha selecionado D= (não vou comentar muito de câmbio CVT pois optei pelo manual) as primeiras 5 marchas do cambio manual está mais configurado para relações curtas (aparentemente para motores 1.6) isso faz com que o motor tenha muita força para estilingar o carro, ou melhor dizendo o motor tem fôlego para empurrar o carro em qualquer marcha D= (menos o sexto). Eu testei o carro numa estrada de 0 a 100 km/h e fiquei impressionado com o desempenho, primeiro, ao elevar o rpm do carro para acima de 1600, vc já sai cantando o pneu, então tem que saber gerenciar um pouco a arrancada, (controlar a embreagem etc.) e os pneus de fábrica (Bridgestone Turanza R16 205/55 ) não ajudam muito também, então é comum vc patinar direto hehehehe Mas posso te contar que é d+ acelerar com o carro, 1a marcha.. WWAAWW vc cola no banco (patinei um pouco) ao ver o rpm subir para 6500, 2a marcha UUAAAWWW²!, ao manter o pé no acelerador e engatando a segunda, ao soltar a embreagem vc canta + PNEU e o rpm sobe rápido para 6500 , e ao chegar na 3a marcha, foi impressionante, ao soltar a embreagem, vc canta pneu também xD HEUheuheuheue que d+ Isso que é ter muita força ;) Mas nunca bati o final dela.. =( acontece.. acontece.. sei que ele tem potencial para chegar uns 200 km/h, mas melhor nem tentar.. afinal colocar em risco a vida de outras pessoas não vale a pena... , então não me preocuparei muito com essa parte. Fora o conjunto motor, uma coisa que cansa é a embreagem, ele é extremamente duro de pisar, então para pessoas com mais idade, podemos dizer que.. em situações urbanas.. será um terror ficar pisando na embreagem. (embreagem esportivo sempre é mais duro =D ) então optem por um com câmbio CVT em caso de uso nas cidades, o manual fica + para estradas ;)
O carro tem respostas bem rapidos, é extremamente previsível de dirigir, suspensão dura (+ esportivo) e vc pode entrar na curva fechada que é uma blza xD .. Porém os pneus .... os pneus... eles não seguram bem o asfalto (pelo menos é o que eu acho), acho que poderiam ter um desempenho melhor, e ao freiar bruscamente.. o carro sai deslisando e brecando ao mesmo tempo, então... cuidado ao colar d+ na traseira de outros carros D= pois eventualmente vc pode bater no carro da frente HUEheuheuheu... porém os freios funcionam bem, eu ainda acho que os pneus não são boms o suficiente.
No caso da Economia, o carro tá fazendo em média de 13~14 km/l na estrada e por volta de uns 9~10 km/l na cidade, é um bom índice de consumo, isso é cláro, trocar as marchas em rotações baixas etc. (depende muito do condutor), e o melhor, diz a lenda que Sentras equipados com CVT é um pouco mais econômico que o manual, uma boa notícias para o fãs de cambio automáticos xD hehehe
sábado, 29 de maio de 2010
ASTRA GLS 2.0 16V 1998
O carro em si, tinha um desighn moderno aparentemente, pois era um modelo europeu antigo
Um dos problemas que encontrei com freqüência era o motor em si. De alguma maneira esses motores fiacavam encharcados de óleo, (razão ? enexplicavel)... , outro problema era o ressecamento das peças de borracha e plástico, levando ao fator de perceber que tava vazando gasolina devido ao ressecamento de uma mangueira de borracha, isso foi problemático, só que de resto tudo de bom ;D . Rodamos aprox 280 mil km com o carro antes de vender o carro e até lá.. o carro ainda estava em ótimas condições, porém beeem rodado.. provavelmente tinha passado por uns 4 retificações, e manutenção tava sempre em dia, pois era o carro de trabalho do meu pai então, tudo tinha que estar em ordem. Eu gostaria de falar sobre os testes de aceleração, porém, como não tive oportunidade de andar com o carro, não tenho como oferecer os resultados D= O consumo fica em torno de 8 na cidade e uns 11 na estrada, é um consumo relativo, e tanque de combustível comportava 55 litros se não me engano D=.
Foi um bom carro, e posso dizer que gostei bastante (na época), O astra GLS que eu peguei era um modelo simples, sem computador de bordo e teto, mas tinha freios a disco nas 4 rodas com ABS, rodas aro 15 com 5 furações, farol de milha, ar condicionado, direção hidráulico, air bag duplo, toca CD e.. e só D= HEUHeuheuehue mas já me contentava com todos esses items. No caso de assento, eu lutaria para sentar em frente, pois os passageiros que vão atrás... vão sofrer um pouco com a falta de espaço mesmo sendo sedan 4 portas (isso é relativo, pois depende da altura do ocupante).
terça-feira, 25 de maio de 2010
Lexus ES300 1993
Lexus ES300 1993 já vem de série sistema de freios ABS (Disco nas 4 rodas, discos grandes, que seguram o carro mesmo !), teto solar, airbag para motorista, computador de bordo, tocador de fitas e Disqueteira (para seis cds), rádio AM-FM, direção hidráulica, sistema de som com 195 Watts de potência, porta malas gigantesca (é grande, só que difício de colocar as bagagems, pois a abertura fica por cima), acomodação para 4 passageiros com super conforto (carro é largo e longo), rodas aro 15 (é.. bem.. para época rodas aro 15 era bacana.. mas hoje.. acho que ele combina com um 18), alarme, farol de milha, bancos com regulagem elétrica, aquecedor de banco, ar condicionado, entre outros detalhes bacanas.
Ao entrar em um Lexus, o conforto é excepcional, tanto que diz a lenda, que Lexus foi criado para competir com BMW e Mercedez, e é o melhor carro de revenda nos EUA devido a qualidade desse. É certo que o meu ES300 de 1993 já tem 17 anos, e ele continua novinho em folha, e continua gostoso de dirigir, sem contar com uns barulhinhos tititi.. que aparece de vez em quando, mas em comparação com outros carros que já tive, é outro padrão de qualidade (eu diria qualidade superior) Se vc tiver um e for sair e não for o motorista, lute para sentar nos assentos de trás (não no meio)... pois é 150% mais confortável que sentar nos bancos da frente hehehe. vai por mim experiência própria, sentar atrás é ROXS! (como dizem meus amigos).
Na questão de peças e manutenção do carro, já compromete muito. Como estamos no Brasil, produtos importados significa altos custos (e ainda 1993!.. no way man), então, manter um carro desses, é considerado dor de cabeça. O que vc pode fazer é comprar peças do ferro velho e subistituir a peça danificada, ou esperar alguns meses para a peça chegar através da importação. Mas como eu tenho um Lexus ES300 1993, posso dizer que as peças são construídas com muita qualidade, até hoje não encontrei defeito (só o teto solar que não abre mais, preciso saber como concertar hehehee) Peças ressecadas? não tem por enquanto. já o Seguro... que seguro? ACho que a seguradora não oferece mais cobertura para esses carros... .=_=
Bem, se vc é daqueles que gosta desses carros clássicos , eu recomendo ter um =D, é legal, bacana, e dá pouca dor de cabeça (pelo menos o meu nunca deu problema) Probleminhas de mecÂnica como vazamento, troca de pastilhas de freio, etc, pode ser resolvido levando o carro para uma oficina especializada, muitas vezes no mercado tem peças que podem ser adaptadas (mas prefiro comprar tudo original... ).Valew pessoal, grande abraço a todos que leram este Blog =D Postarei outros carros que eu já dirigi quando eu tiver tempo =p
Uruz 7