segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Gol G5 1.0 8V - 2010

Hoje vou falar do NOVO GOL G5, com motor 1.0 =)



Podemos dizer que foi uma "evolução" em comparação com o Gol G4. Temos um gol com qualidade de acabamento Golf (atual), ou seja, peças herdadas da famosa Audi xD. A VW, acertou em cheio com lançamento do novo Gol, uma vez que seu design, motor, e acabamento interior (painel) teria superado as versões antigas.



Detalhes são detalhes, queremos saber os resultados de desempenho =D afinal, seria bom ficar por dentro, eu tive a oportunidade de testar um Gol G5 1.0 de uma amiga, e Waw, bem interessante, porém não é lá grande coisa. A felicidade fica em conta do consumo, mas para quem tá acostumado com motores 1.6, 2.0, 3.0 etc.. 1.0 não conségue fazer esses sorrirem =(



A evolução do carro fica por conta do motor, a volks investiu no desenvolvimento dos novos motores VHT 1.0 e 1.6, ambos 8 válvulas, porém o testado foi 1.0 VHT, e o que posso dizer? ficou mais potente, mas não impressiona. A vantagem é que são Flex, ou seja, aceita tanto alcool ou gasolina, no teste usamos apenas alcool, pois é mais barato, e todos ficam felizes. O motor desenvolve cerca de 76 cv a 5250 rpm, e tórque máximo de 10,6 kgfm a 3850rpm com alcool. Concluindo que, é um motor para rodar na cidade, assim como todos carros 1.0 que vc pode encontrar no mercado. D= A aceleração de 0 a 100 km/h fica em torno de 13~14 segundos, nada mal ;) e a velocidade máxima de acordo com a fábrica é de 165 km/h.



O desempenho fica em torno de 13~15 km/l na estrada, e uns 9~10 km/l na cidade com gasolina e com alcool approx 7 km/l  na cidade e 9 km/l na estrada. Dependendo de como você dirige, é um valor bom, mas como sabemos, motores de baixa cilindrada, em geral por serem fracos, é necessário elevar bastante a rotação para colocar o carro em movimento, então, em resultado disso, mais consumo de combustível (por isso que não gosto de carros de baixa cc MAS quando só tem uma opção de compra, pegue-a, melhor que pegar ônibus ou andar hehehee).
Reparei que a relação de marcha, está um pouco fara de normal, pois a 1a e a 2a marcha, são os mais utilizados na condução dentro da cidade, enquanto a 3a serve para manter o carro em movimento, dispensando a 4a e a 5a pois simplesmente não vai conseguir andar na cidade sem rotação no motor devido a marcha longa. Concluindo que o motorista vai precisar trocar bastante de marcha, principalmente reduzindo para 1a, ou 2a dependendo da ocasião, o que resulta em mais esforço modesto do motorista. A embreagem é igual pisar o AR, vc não sabe se tá pisando nela ou não tá pisando nela.. super leve, ou leve até demais para quem tá acostumada com embreagem um pouco mais "duras" (motores de maior cilindrada), mas é gostoso de dirigir pela cidade. Seria melhor acoplar uma Turbina para esses carros como o antigo Gol G3 com motor 1.0 Turbo.



O acabamento, foi o que mais gostei nesses carros, principalmente o painel, o que me lembra Audi =) Marca registrado do computadorzinho no meio dos instrumentos, O painel ficou ótimo, iluminação azulado de noite, é gostoso de ver, e dá uma impressão de conforto e suavidade. Posição de dirigir, é bom (poderia ser melhor), e os engates de marcha são um pouco rígidos, porém encaixa bem hehehe. O resto do carro é simples, nem bom nem ruim, o material utilizado é aceitável, e acho que o consumidor ficaria satisfeito com o carro, pois funciona bem no seu dia-a-dia =D




Concluindo, Carro simples, pacote simples, acessório simples, e caro X_X, Como estamos no Brasil, (AS ALWAYS) tudo é caro aqui, imposto caro, e zero retorno para o povo etc. Esses carrinhos são considerado carroça em outros países, mas como não temos muita opção, ficamos com o que podemos pagar, e eu diria que na classe de 1.0, o acabamento deste é um dos melhores, D= e vale a pena comprar um. Só não espere milágres com o 1.0, pois... nem na estrada vc conségue fazer ultrapassagem direito.
Mas ficamos por aqui, felicidades a todos, espero que tenham um ótimo ano.
Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário